Sobre mim

Minha foto
Paulo Afonso, Ba, Brazil
Sou mãe, mulher,esposa, amiga,filha, irmã e serva de DEUS... Sou comerciante e nas horas vagas sou blogueira.Amo minha família e louvo á DEUS pelos filhos e o marido abençoados que tenho Maria Caroline e Eduardo Caique e Luiz Eduardo a razão do meu viver!Eu e a minha casa servimos ao Senhor com Alegria.Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos...Graças ao meu maravilhoso DEUS tenhomos colhido só frutos bons e abençoados, tudo se fez novo em minha vida e em meu lar e hoje minha familia é livre e feliz!!! Débora Cristina.

Leia a Palavra de Deus!

Chegarei Lá

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dicas de Decoração

Salas de estar
Decorar uma sala não é fácil! Até porque é das divisões mais utilizadas da casa! Aqui ficam algumas ideias:
sala branca 28
 
Pouco espaço? Não há problema!
Podes não acreditar, mas a verdade é que os espaços pequenos têm as suas vantagens! Tens é que saber aproveitá-los e como não poderia deixar de ser seleccionamos alguns truques!

1- Tira os quadros da parede. Quantas mais limpas estiverem melhor! Se gostas muito dos quadros ou têm um grande valor sentimental, escolhe os teus preferidos. O ideal é que haja proporção entre os móveis e os quadros. Onde há pouca mobília dave haver poucos quadros.

2- Espalha ganchos pela casa. Podem não ser bonitos, mas servem para tirar alguns objectos dos móveis, o que dá um aspecto de maior amplitude.

3- Escolhe móveis altos. Quanto maior a área de parede ocupada, mais espaço tens para colocares as tuas coisas. Mas atenção: não preenchas todas as paredes com móveis! O ideal é ocupares duas paredes e as as outras duas ficarem livres.

4- Cria subdivisões nos armários.  Compra organizadores, gavetinhas e outros compartimentos, assim aproveitas ao máximo o espaço disponível!

5- Elimina todos os objectos que não tenham utilidade.

6- As paredes devem ser pintadas com tons suaves e claros, uma vez que aumentam o espaço.

7- Aproveita ao máximo a luz natural.

8- Juntamente com a luz natural, os espelhos são óptimos para dar a sensação de amplitude. Um espelho XL não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa!

9- Evita colocar mobiliário perto de portas e outras zonas de passagem. Para além de não ser prático, o espaço ainda parece mais pequeno. Opta pelo mobiliário mais simples e básico.

10- Opta por objectos decorativos grandes e em menor quantidade em vez de pequenos em grande quantidade.

11- Não coloques tapetes na divisão, mas se colocares, deixa sempre uma parte do chão à vista!