Sobre mim

Minha foto
Paulo Afonso, Ba, Brazil
Sou mãe, mulher,esposa, amiga,filha, irmã e serva de DEUS... Sou comerciante e nas horas vagas sou blogueira.Amo minha família e louvo á DEUS pelos filhos e o marido abençoados que tenho Maria Caroline e Eduardo Caique e Luiz Eduardo a razão do meu viver!Eu e a minha casa servimos ao Senhor com Alegria.Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos...Graças ao meu maravilhoso DEUS tenhomos colhido só frutos bons e abençoados, tudo se fez novo em minha vida e em meu lar e hoje minha familia é livre e feliz!!! Débora Cristina.

Leia a Palavra de Deus!

Chegarei Lá

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DOR DE OUVIDO


A dor de ouvido (otalgia) pode ser causada por doenças no próprio ouvido (causa otológica) ou por doenças e/ou distúrbios em outras estruturas orgânicas próximas ou mais distantes do ouvido (causa não otológica).
As dores de ouvido de causa otológica são:
 
a otite externa aguda,
a otite média aguda
os tumores de ouvido.

A figura mostra o ouvido externo e tímpano; ouvido médio e tuba auditiva; ouvido interno.
O que é otite externa aguda?
A otite externa aguda é uma infecção na pele do canal do ouvido causada por vários tipos de germes ou fungos. É caracterizada por uma severa e profunda dor de ouvido. A dor usualmente vem precedida ou acompanhada de coceira. Quando a infecção se torna crônica, ocorrem episódios agudos recorrentes, coceira irritante e descamações da pele do canal.
A otite externa aguda e crônica é um problema de ouvido tão comum entre os nadadores que é chamada também de "otite dos nadadores".
O que é otite média aguda?
A Otite média aguda é uma infecção no ouvido médio causada por bactérias e, eventualmente, por vírus. É mais comum em crianças. A infecção se faz pela migração do germe, presente na garganta ou no nariz, através da tuba auditiva.
Essa doença ocorre, na maioria das vezes, após gripe. É freqüente, também, através do contato com outras crianças portadoras de doenças infecciosas.
Os principais sintomas são dor e diminuição da audição. A dor costuma ser severa. Outros sintomas podem estar presentes: febre, inquietude, perda de apetite, secreção no ouvido (se houver perfuração timpânica); vômitos e diarréia podem ocorrer nas crianças pequenas.

Um comentário:

  1. Ola Debora. Sou a Sonia, deixaste-me uma questão...onde comprei a master chef e onde comprei a actifry.
    Então faz pesquisa no google por master chef, irás encontrar um site online onde deixas o teu contacto e voltas a ser contactada. Aí podes comprar online. Mas eu até quero vender a minha...é boa mas deixei de usar, sou divorciada e sou só eu e o meu filhote, por isso a panela é enorme.
    Em relaçao à actifry, podes comprar pelo site da tefal. Eu comprei numa loja, mas ai no Brasil se não encontrares pede ao site da Tefal.
    Espero ter ajudado. Se precisares de mais alguma coisa é só me dizer, soniatiago3@gmail.com
    Beijokitas

    ResponderExcluir